quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Especial Aulas: Bullying

Muitas de vocês já devem ter ouvido falar em bullying.

Pois...como as aulas estão perto decidi alertar-vos para este acto tão estúpido.


Este é um termo inglês que é utilizado para descrever os actos de violência física ou psicológica intencional, praticados por uma ou mais pessoas. Pode verificar-se na escola, no trabalho ou até na vizinhança!

-> Existe o bullying directo que é praticado esencialmente pelos rapazes,

-> E o bulling indirecto, mais comum nas raparigas e que leva ao isolamento social.

Os bullies, que são os monstros que praticam o bullying, têm personalidades autoritárias, irritam-se rapidamente e preocupam-se muito com a auto-imagem.

Meninas, tenham cuidado! Todas nós podemos ser vítimas de um caso tão infeliz como este. Nem tenho palavras para caracterizar as pesssoas (se é que podemos chamá-las de pessoas!!) que praticam um acto tão ignorante.

->Se um colega vosso chatear-vos constantemente, arranja-vos uma alcunha, utiliza expressões ameaçadoras, não hesitem em contar a um adulto! Ao encarregado de educação, um professor que tenham confiança, um funcionário da escola, a um familiar próximo ou se preferirem a uma amiga que vos ajudará a contar a um adulto...não sejam vítimas!

Quem é vítima de bullying pode ficar com cicatrizes, tanto físicas como psicológicas para toda a vida, perdem a auto-estima, são muito tímidos e vivem infelizes. Há quem supere fisicamente, mas nunca se vai esquecer.

Ah! Estas vítimas sofrem muito, acreditem! Por isso, não sejam bullies porque tenho a certeza que não iam gostar de ser vitimas.

Querem saber mais sobre bullying? Consultem este site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola a minha pergunta nao e' sobre o assunto mas onde arranjas^te essa foto? como procuras^Te na net?

Ana disse...

Olá marlene!
Olha eu fui ao google e procurei nas imagens: "triste".
E esta foi uma das primeiras imagens!
;)