sábado, 13 de setembro de 2008

Especial Aulas: Hora de estudo

Chegam das aulas cansadas, com sono, só vos apetece deitar no sofá e ver televisão. Eu sei o qe isso é. Mas também sei no que isso resulta: numa má nota no final do período!

->Se chegam a casa á hora do almoço ou do lanche, comam primeiro e depois vão estudar as disciplinas que tiveram no dia, que, como é recente, fazem os trabalhos mais facilmente. Façam os trabalhos de casa, revejam a matéria dada, façam resumos...e dêm uma vista de olhos nas disciplinas do dia seguinte, que caso os professores façam perguntas, já estão preparadas.

-> Comecem pela disciplina que tiverem mais dificuldade. Isto porque como têm a cabecinha fresca não se aborrecem tão facilmente se o trabalho começas a dificultar. Depois estudem as mais fáceis.

-> Desliga a televisão, afasta-te do telemóvel. Se quiseres ouve um pouco de música, mais baixinho para não te incomodar.

-> Põe uma boa iluminação no local de estudo.

-> A cada hora de estudo, descansa 10 minutos. Não estejas constantemente a parar porque isso vai desconcentrar-te.

-> Pede para ninguém te incomodar quando estudas. Só se for urgente.

-> Estuda onde preferires, mas é aconselhável que tenhas uma secretária e uma cadeira confortável e mantém uma postura correcta.

-> Se não te conseguires concentrar em casa, vai para uma biblioteca. Convida uma amiga/amigo e assim ajudam-se mutuamente.

Espero que gostem das dicas! ;)

Sem comentários: